Home » Notícias » Projeto Turístico do Trem Republicano será inaugurado em 19 de dezembro

Projeto Turístico do Trem Republicano será inaugurado em 19 de dezembro

Os prefeitos de Salto e Itu, Geraldo Garcia e Guilherme Gazzola, formalizaram nesta quarta-feira (18), a data de inauguração em 19 de dezembro de 2020, do projeto turístico entre as duas cidades, o Trem Republicano.

A data marca a concretização deste projeto que prevê um novo patamar no turismo entre Salto e Itu. Por isso, ambos os prefeitos assinaram os ofícios de convite para a cerimônia de inauguração que foram enviados para o presidente Jair Bolsonaro e o governador do Estado de São Paulo, João Dória.

Depois de um longo processo por parte do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano, o projeto culminou com a concessão da operação do trem turístico para a Serra Verde Express.

A locomotiva a diesel, número 3 da Companhia Mogiana – ano 1952 e um vagão de passageiros com capacidade para 56 pessoas, que está sendo restaurado já estão na garagem do Trem Republicano, em Itu.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Salto