Home » Notícias » Restante dos trilhos do Trem Republicano será licitado na primeira quinzena de setembro

Restante dos trilhos do Trem Republicano será licitado na primeira quinzena de setembro

2014_08_28_trem_Serviço será custeado com recursos federais no valor de mais de R$3,8 milhões

A licitação do restante dos trilhos do Trem Republicano será aberta na primeira quinzena de setembro. Essa foi a decisão tomada durante reunião realizada na terça-feira, 26 de agosto, na Estância Turística de Salto, que contou com a presença do Prefeito e também Presidente do CITREM (Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano), Juvenil Cirelli (PT) e o Prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes, o Tuíze (PSD).

Esse certame será realizado diretamente pelo Consórcio e o serviço será custeado com recursos federais do Ministério do Turismo no valor de mais de R$3,8 milhões. Após a conclusão desse processo, a empresa vencedora terá 12 meses a contar da data da ordem de serviço para entregar a obra, que contempla os dois municípios.
Já as propostas da primeira parte dos trilhos das licitações feitas pelas prefeituras de Salto e de Itu, serão abertas no dia 10 de setembro (quarta-feira). Essa primeira etapa está sendo financiada com verba do Governo Estadual vinda do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

Na reunião, também foram tratados sobre licença ambiental da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e o orçamento de 2015.

Comments are closed.