Home » Notícias » Membros do Citrem visitam ABPF em Campinas

Membros do Citrem visitam ABPF em Campinas

2014_08_07_membros_01Membros saltenses e ituanos do Citrem (Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano) visitaram na tarde dessa quinta-feira, dia 7 de agosto a sede da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) em Campinas, para conhecerem modelos de locomotivas e carros de passageiros que podem ser utilizados na ferrovia que irá interligar as duas cidades.

Após passarem pela estação da ABPF onde funciona um trem de turismo, onde puderam analisar uma locomotiva e vários carros de passageiros, como os que devem ser utilizados na ferrovia local, os integrantes do consórcio foram até a Estação Carlos Gomes onde existe uma grande quantidade de locomotivas, carros e vagões de carga.

O objetivo do Citrem é fazer com que o Trem Republicano seja composto por duas locomotivas (uma grande e outra menor para apoio) e dois carros de passageiros com capacidade para 45 pessoas cada.

Durante a visita a Estação Carlos Gomes os integrantes do consórcio puderam observar a variedade de trens de turismo que podem ser utilizados para o passeio entre Salto e Itu.

Representaram Salto nessa visita os secretários de Desenvolvimento Urbano Luciano Oliveira Santos e de Negócios Jurídicos Hamilton Luiz de Arruda Sampaio, a diretora de Turismo Patrícia Merlin e a responsável pelos convênios municipais Vivian Lopes Jorand.

2014_08_07_membros_02
 

 

 

 

FOTOS: Imprensa – Prefeitura de Salto

Comments are closed.