Home » Notícias » Equipe do consórcio do Trem Republicano se reúne para discutir detalhes da operação

Equipe do consórcio do Trem Republicano se reúne para discutir detalhes da operação

O Consórcio do Trem Republicano se reuniu na última quarta-feira (9), para discutir os detalhes da operação do trem turístico entre Salto e Itu.

O encontro reuniu a equipe técnica do Consórcio, departamento jurídico, contábil, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis e o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, presidente do Consórcio.

A novidade para o projeto é que o Citrem já possui a autorização para a utilização do trecho da ferrovia entre as duas cidades. Isso foi possível após a assinatura do termo cedido pela empresa Rumo, concessionária que administra a malha ferroviária, pelos dois prefeitos.

A partir de agora, o Consórcio pode encaminhar os processos, como concessão para a operação do Trem.

“Começamos um novo momento, que só podia acontecer com os processos deste termo de permissão cedido pela Rumo. As obras em ambas as cidades continuam em andamento para esta etapa final da conclusão do projeto. Queremos inaugurar agora em 2019. Este será o grande atrativo de ambas as cidades e deve envolver toda a comunidade é fundamental para o desenvolvimento econômico, geração de empregos nas mais diversas áreas”, destaca o prefeito de Salto.

Comments are closed.