Home » Notícias » Consórcio Intermunicipal discute plano de ação para implantação do Trem Republicano

Consórcio Intermunicipal discute plano de ação para implantação do Trem Republicano

O Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano entre as cidades de Salto e Itu, presidido pelo Prefeito Geraldo Garcia, se reuniu na última segunda-feira (20), com representantes de todos os órgãos envolvidos no projeto do Trem turístico.

Durante o encontro, o plano para a operacionalidade do Trem Republicano foi a pauta principal da reunião intermediada por gestão parlamentar – e que contou com a presença de representantes da empresa Rumo, maior operadora ferroviária do país, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), equipe jurídica e secretários de ambas as cidades,

Na oportunidade, as pendências operacionais foram pontuadas, assim como a colaboração entre os municípios para a construção de uma agenda técnica junto aos órgãos responsáveis.

“Este encontro foi extremamente importante para definição de ações para implantação do Trem, que tem investimentos federais e estaduais, além de aporte dos municípios. Há todo um trabalho longo que está sendo consolidado nas obras e os detalhes de operações que estão sendo afinados”, destacou Geraldo Garcia.

Comments are closed.