Home » Notícias » Citrem realiza sua primeira reunião ordinária de 2018 com assinaturas de aditivos de convênios

Citrem realiza sua primeira reunião ordinária de 2018 com assinaturas de aditivos de convênios

Foi realizada na manhã desta terça-feira (27), na sala de reuniões da Prefeitura de Salto, a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2018 do Citrem – Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano – Itu/Salto, onde foram assinados aditivos de convênios para repasse de verbas do Governo do Estado de São Paulo.

O encontro contou com a presença do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, que é presidente do Consórcio, do Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto, Anita de Moraes Leis, do secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton, dos vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Landim e de técnicos do Consórcio.

Foram assinados os aditivos dos convênios estaduais (Convênio DADE/Salto nº 133/2013 e convênio DADE/Itu nº 103/2013), que tem como objeto a execução da ferrovia do Trem. A assinatura desses aditivos significa que a readequação do projeto do Trem Republicano, que estava em tratativa junto ao DADE por parte dos dois municípios, foi finalmente aprovada. Tanto Salto quanto Itu haviam prestado contas da primeira parcela de repasse dos referidos convênios, e somente agora, com a assinatura desses aditivos, que se tem a confirmação de que as contas parciais foram aprovadas pela Secretaria de Turismo do Estado.

O Prefeito de Itu aproveitou a oportunidade para falar sobre a retomada das obras e para enaltecer o trabalho realizado pelo Prefeito Saltense, que vem trabalhando com afinco para que o trem possa funcionar entre as duas cidades. “Se existe uma pessoa que merece os méritos pelo trem, que vai apitar em breve, essa pessoa é o Geraldo Garcia. Ele não está medindo esforços para que esse complexo turístico possa proporcionar emprego e renda para Itu e Salto”, afirmou Gazzola.

Geraldo Garcia, por sua vez, agradeceu as palavras do Chefe do Executivo da vizinha cidade e disse o ano de 2018 marca a efetiva retomada das obras, que deve ser entregue nos próximos anos. “Esse ano será o mais importante para o Trem Republicano. Espero que esse trem possa apitar até 2020 e que possamos entregar uma importante obra para o turismo das duas cidades”, finalizou o Prefeito de Salto.

Reunião do Conselho Fiscal

Também foi realizada na manhã desta terça-feira a reunião do Conselho Fiscal do Citrem, onde foram apresentadas as contas dos exercícios anteriores, bem como a previsão orçamentária para 2018. Os vereadores solicitaram a apresentação das notas fiscais daquilo que foi pago em 2017, com isso ficou marcada uma apresentação dessas notas para análise dos vereadores, que compõem o Conselho Fiscal, na próxima semana e uma Assembleia Extraordinária do Conselho foi marcada para o próximo dia 20, para a deliberação das contas.

Comments are closed.