Home » Notícias » CITREM participa do 1º Encontro Paulista de Museus, Preservação Ferroviária e Paisagens Culturais

CITREM participa do 1º Encontro Paulista de Museus, Preservação Ferroviária e Paisagens Culturais

Nesse dia, membros do CITREM participou do Encontro Paulista de Museus, Preservação Ferroviária e Paisagens Culturais, evento organizado pela Frente Parlamentar Federal de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário. O encontro contou com a presença do deputado federal Márcio Alvino, presidente da frente parlamentar, além de representantes de diversas entidades como DNIT, ABPF, IPHAN, Condephaat, ALESP, além de prefeitos e representantes do poder público de todo o Estado de São Paulo.

Esse é o primeiro encontro desse tipo, que aconteceu na cidade de Guararema, que conta com um trem turístico que está completando 4 anos de funcionamento em 2019. O encontro teve como objetivo expor as ações que tem sido realizadas para a preservação do patrimônio ferroviário, além de estreitar relações entre os entes envolvidos nesse tema.

O presidente do CITREM, Prefeito de Salto, José Geraldo Garcia, foi convidado a apresentar o projeto do Trem Republicano, que se encontra em fase de conclusão, servindo como exemplo de projeto apoiado pela frente parlamentar.

Comments are closed.